8 de jan. de 2012

Lavando o cabelo

O que eu vou contar aqui não é nenhum novidade, mas é que tem muita gente por aí achando que tem caspa, quando na verdade não tá lavando direitinho a cabeleira.
É sério, antes de me xingar e achar que isso tudo é balela, lê o post até o final e depois faz o teste.



O negócio é o seguinte: "Caspa" pode ser excesso de creme, de shampoo, de sujeira. E cabelo opaco pode ser sinônimo de cabelo mal lavado.

Dica 1: Use shampoo transparente



O shampoo transparente limpa mais do que o leitoso (que é aquele mais branquinho e perolado). Ele pode ser amarelo, roxo, verde... mas tem que ter transparência.

Dica 2: Lave o cabelo quantas vezes for preciso
Quando eu digo lave é pra LAVAR, pegar o shampoo e massagear mesmo na raiz. Se depois de enxaguar você não sentir que está limpo é só lavar de novo. Seu cabelo vai estar limpo quando fizer aquele "nhec nhec" aos passar os dedos.

Dica 3: Shampoo leitoso para cabelos ressecados
Se seu cabelo é seco ou está ressecado lave duas vezes, mesmo que depois do primeiro enxague você sinta ele limpo. Primeiro use o shampoo transparente que é pra limpar bem e depois use o leitoso que é mais hidratante e não vai deixar o seu cabelo espigado.



Dica 4: Enxague direitinho
Resíduo de shampoo resseca estraga o cabelo, então não custa nada enxaguar com bastaaaaante água. E essa dica também vale para o condicionador, o ideal é enxaguar completamente, por isso existe Leave In, Spray e Creme Para Pentear, pra cuidar do cabelo na pós lavagem.



Não é nenhum ritual absurdo e no fim das contas quando a sua "caspa" sumir e o seu cabelo estiver mais brilhante você ainda vai me agradecer. (ui pretensiosa)
;*

8 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

Oi linda!
Sabe pra muitos parece bobo, mas tem muita gente realmente que não sabe como lavar as madeixas direitinho!
Adorei a dica e seu blog, por isso estou te seguindo!

xoxo

http://www.dforaparadentro.blogspot.com/
@Jana_DFPD

Mah riana disse... [Responder Comentário]

Cabelo bonito é cabelo bem cuidado, e cabelo bem cuidado é CABELO LIMPO o/

Brechó da Xica disse... [Responder Comentário]

adorei a dica!!!!


http://xicabrecho.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder Comentário]

Ótimas dicas. Parabéns pelo blog, é uma fofura e convidativo.
Já te sigo se puder me segui de volta?
http://wondernailvarious.blogspot.com/

tuka sampaio disse... [Responder Comentário]

Amei as dicas de cuidados com o cabelo! Na certa meu cabelo continua oleoso pois uso shampoo da dove, que é super leitoso!
Amei o blog, não conhecia mas visitei e me apaixonei. Já estou seguindo!
Beijos de diamante,
Tuka Sampaio
Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

Bárbara Leal disse... [Responder Comentário]

dica perfeita!!!



http://barbaridadefeminina.blogspot.com/

Mah riana disse... [Responder Comentário]

@Tuka Sampaio Continue usando o Dove, se for um shampoo que você realmente goste. Mas antes dele use um transparente... Eu indico os shampoos da linha Pro Natural, da Seda, eu particularmente gosto muito.
E obrigada por seguir.
Beijo!

Taths Rodrigues disse... [Responder Comentário]

Olaa obrigada pela visita
ja estou seguindoo bjOO
http://stupedodesejo.blogspot.com

Postar um comentário